segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mundo pequeno ou eu grande de mais!!!

Pois é amigos!! tive a experiência de estar num congresso mundial, que coisa! se pensam que é só um congresso enganem-se. 3 dias em que diversão trabalho se juntam como se a mesma coisa se tratassem. acho que ajuda quando se gosta do que faz.
WAS (World Aquaculture Society) 2009, Veracruz, México. era o dia da inauguração e lá estávamos nós no meio dos petiscos e cervejolas a fazer contactos do mais variado interesse e feitio, até uma moça de bom ar como latina que se prese, se juntou a nós e perguntou ao meu amigo panamenho: és português??? ele levava uma camisola de Portugal que eu lhe tinha dado! Não respondo eu, quem é português sou eu!! bem palavra puxa palavra ela era a Ana Gonçalves e tinha estudado na Universidade do Algarve também e dizia que me conhecia de vista. Eu não sabia quem era, não me lembrava mas está bem, mais uma vez tinha visto que em lado nenhum passo desconhecido. conversa e mais conversa, fotos e mais fotos, inglês (ou algo parecido), espanhol, português, tudo junto, o mesmo idioma, talvez um ingloportenhol!!! ahahha a recepção passou-se e ao outro dia regressamos para as conferências. claro que os tugas que são tugas encontram-se sempre nem que seja no meio de milhares de pessoas. e a Ana Gonçalves la apareceu e a conversa continuou, estava a fazer o doutoramento em Tokio, e tal e coisa até que aprece o pana: olha a Ana Gonçalves, a portuga!! e responde ela: mais cohecida por Z, a super Z!!! não quero dar ar de velho mas a minha cabeça parou, um relâmpago de luz deu-se na minha cabeça e de repente estava 5 anos mais novo, em Faro, acabadinho de sair de casa rumo à Universidade com os olhos a rolar o chão como boa besta que era. O novo super Z era entoado de forma cuidadosa receosa como o pior que nos poderia aparecer à frente. era assim vista e falada entre nós caloiros. outro raio de luz e zumba lá estava eu de novo no Mexico em veracruz com a super Z, Ana Gonçalves!!! alguém no Algarve me conhece por Daniel Alexandre?? muito poucos!! AAAAAAAHHHHHHHH, es tu a super Z??? agora sim sei quem és e porque tu me conhecias!!! xi caneco como era possivel, encontra la ali depois de estes anos todos!!! muito bom!!! claro que a conversa foi sempre animada recordando o terror que ela representava para nós caloiros e a força dela em tentar explicar que não era assim tão má!! pois agora também digo que não és más mas na altura!!!
Esta vida tem coisas do caneco!!!
Grandes festas na companhia da minha velha guarda, mestre, dinossauro, já nem sei, que se passou lá em Veracruz!!!! e assim com o passado e presente misturado lá se vive estupidamente feliz!!!
(perdi o teu mail. se leres isto envia mo porfa com a foto de nós os dois!! bjts!!!)

1 comentário:

  1. Ola! Fico mesmo com a consciência pesada....eu era uma peste eu sei....mas era só a fingir...eheheh. Foi muito bom encontrar-te por Veracruz e fiquei muito feliz que não tenhas ficado muito lesado nas praxes ehehehe (brincadeirinha). Quando quiseres vir à terra dos olhos em bico é só avisares. email: ateresagoncalves(arroba)gmail(ponto)com
    e o blog: tokyoz(ponto)blogspot(ponto)com
    Fica MUITO bem e super boa sorte com os cavalitos!

    ResponderEliminar